Açúcar opera em alta nas bolsas de NY e Londres com ajustes e suporte do petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta terça-feira (06). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as quedas recentes, além de acompanhar a alta do petróleo no cenário internacional.
Também permanece atenção para as safras ruins em Índia e Tailândia e perspectiva para temporada 2024/25 do Centro-Sul do Brasil, que começa apenas em abril deste ano.
Por volta das 12h08 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,76%, a 23,71 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 1,27%, cotado a US$ 645,40 a tonelada.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar finaliza sessão desta 2ª com queda de mais de 1% seguindo câmbio
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint