Marechal Cândido Rondon/PR fecha colheita da soja com menos produtividade e avança no plantio do milho; preços preocupam
Marechal Cândido Rondon/PR fecha colheita da soja com menos produtividade e avança no plantio do milho; preços preocupam
A colheita da safra de soja 2023/24 está praticamente encerrada em Marechal Cândido Rondon no Paraná e as produtividades ficaram aquém do esperado inicialmente, com média na casa das 50 sacas por hectare, contra a expectativa inicial acima das 60 sc/ha.
O Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, explica que a região enfrentou cerca de 20 dias sem chuvas, o que prejudicou o desenvolvimento especialmente das áreas plantadas entre o final de setembro e começo de outubro.
O plantio da segunda safra de milho também está avançado, com 90% da área semeada e marcando uma das melhores janelas de plantio dos últimos anos na região. A liderança aponta que a falta de chuvas já começa a preocupar, mas caso as previsões de precipitações nos próximos dias se confirmem o desenvolvimento deverá seguir bom.
Quanto a comercialização, Chapla destaca que os produtores estão segurando vendas de soja e de milho diante de preços baixos e falta de rentabilidade. A esperança é que as cotações melhorem e permitam melhores condições de venda para os grãos.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto