Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Após um grande atraso no ciclo, a colheita da safra de soja 2023/24 está apenas no começo em Rondonópolis no Mato Grosso e as primeiras produtividades estão bastante negativas, variando entre 4 e 40 sacas por hectare.
O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT, Lucindo Zamboni Júnior, conta que outubro e novembro foram meses muito secos e os produtores entraram dezembro semeando a soja, que agora apresenta produtividade baixa.
A situação de falta de chuvas regulares persiste no município, que inclusive já decretou situação de emergência, e afeta o plantio da segunda safra de milho, que precisa ser interrompido eventualmente esperando novas precipitações.
Os pastos da bovinocultura também estão sentido os impactos das chuvas pouco volumosas e mal distribuídas na região.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT no vídeo.
0 comentário
Expectativa de compras chinesas sustenta altas para os futuros da soja em Chicago nesta quinta-feira
Soja amplia ganhos na Bolsa de Chicago com valorizações nesta quinta-feira
Produtos do esmagamento de soja ampliam diversificação de mercados e geração de valor na cadeia agroindustrial
Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira e, combinada com alta do dólar, puxa preços no Brasil
Julho chega com "Weather Market" definitivo: Clima nos EUA assume o controle dos preços na Bolsa de Chicago
Soja inicia julho com estabilidade na Bolsa de Chicago após relatório do USDA, de olho no clima