São Paulo tem lentidão na colheita da soja e projeção de redução de área para o milho segunda safra, aponta diretora da Aprosoja-SP
São Paulo tem lentidão na colheita da soja e projeção de redução de área para o milho segunda safra, aponta diretora da Aprosoja-SP
![]()
Cerca de 15% a 20% das áreas de soja no Estado de São Paulo foram colhidas até o momento, segundo a diretora administrativa da Aprosoja- SP, Anna Paula Nunes. Ela explica que o ritmo está devagar, e as médias de produtividade vistas até o momento estão baixas.
De acordo com Anna Paula, até o momento a média de produtividade vista nas lavouras colhidas está na casa das 30 a 40 sacas por hectare, e esta é a soja que foi plantada em outubro, bastante castigada pela escassez de chuva e altas temperaturas. "A média normal qui para o Estado é entre 55 a 65 sacas por hectare, mas este ano, acredito que deva ficar bem abaixo disso", disse.
Em relação ao milho segunda safra, com a incerteza em relação ao clima, a diretora administrativa da Aprosoja-SP aponta que há uma perspectiva de redução de 40% da área, e que o plantio caminha a passos lentos. "Os produtores devem optar pelo sorgo como alternativa, tanto pelo custo quanto pela resistência ao estresse hídrico", disse.
0 comentário
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta