Consultores econômicos da Alemanha reduzem previsão de crescimento para 2024
![]()
BERLIM (Reuters) - Os consultores econômicos da Alemanha planejam seguir o exemplo do governo federal e reduzir sua previsão de crescimento econômico em 2024, disse a consultora Ulrike Malmendier à Reuters em uma entrevista publicada nesta quarta-feira.
"Acho que definitivamente estaremos indo na mesma direção... é isso que nossos números estão indicando", disse Malmendier.
A previsão de novembro do conselho de assessores do governo estimava que o crescimento atingiria apenas 0,7% em 2024. A próxima atualização oficial está prevista para meados de maio.
O governo federal da Alemanha reduziu sua previsão de crescimento de 1,3% para 0,2%, informou a Reuters na semana passada, devido ao baixo crescimento da economia global e a uma decisão do tribunal constitucional alemão que abriu um buraco no orçamento do país.
O governo deve publicar seu relatório econômico anual ainda nesta quarta-feira.
(Por Reinhard Becker e Christian Kraemer)
0 comentário
Dólar cai quase 1% ante o real sob influência do exterior
Ibovespa fecha em alta firme com exterior positivo e balanços
Taxas de juros curtas e intermediárias caem em meio a bateria de dados no Brasil e nos EUA
Governo central tem déficit primário de R$48 bi em junho, e semestre registra pior saldo desde 2020
Governo federal estuda possível redução do limite de despesas do arcabouço fiscal
Brasil inicia consultas no âmbito da OMC sobre tarifas dos EUA