Dia 4: Crop Tour passa por novas áreas de Buenos Aires, Santa Fe e La Pampa
![]()
Nesta quarta-feira (21) aconteceu o quarto dia do Crop Tour Argentina com visitas acontecendo entre as províncias de La Pampa, Buenos Aires e Santa Fe. Como explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, as áreas visitadas hoje apontam que os efeitos das adversidades climáticas continuam a mostrar seus sinais da safra 2023/24, porém, garante que há ainda um potencial produtivo considerável para esta temporada.
"A seca do final de janeiro ao começo de fevereiro, realmente, trouxe danos para a soja desta região, apesar das chuvas que vieram para a província entre 12 e 13 de fevereiro. O solo está seco, a lavoura está bem equilibrada, boa quantidade de vagens, mas precisa urgentemente de chuvas", relata Sousa. "Se não vier chuva rapidamente, a produtividade vai cair. Então, a safra da Argentina ainda depedende muito de chuva".
Direto de Santa Fe, ao final do dia, o especialista afirmou, novamente, que trata-se de uma safra muito boa. "O produtor, infelizmente, não tem preço, mas em termos de produtividade, será acima da média na minha opinião". Ainda assim, reafirmou também que a safra não alcançará, no caso da soja, os 52 milhões de toneladas estimados inicialmente.
Da região de Arminda, Alexandro Prussak relata que as lavouras estão um pouco fragilizadas depois de ter sofrido um pouco mais com a estiagem, abortando um pouco de vagens, "mas é uma lavoura que entrega ainda, com mais uma chuva vai entregar bem".
Leia mais:
+ Dia 2: Norte de Santa Fe e partes de Córdoba acendem alerta sobre safra 23/24 da Argentina
+ Dia 1: Províncias de Buenos Aires e Santa Fe tem áreas boas, mas que ainda precisam de chuvas
Na sequência, veja imagens das lavouras feitas nas paradas desta quarta-feira:
ARMINDA, SANTA FE
MURPHY, SANTA FE
RUFINO, SANTA FE
PIEDRITAS, SANTA FE
GENERAL VILLEGAS, BUENOS AIRES
TRENQUE LAUQUEN, BUENOS AIRES
PELLEGRINI, BUENOS AIRES
LON QUIMAY, LA PAMPA/BUENOS AIRES
LA GLORIA, LA PAMPA
0 comentário
Federarroz alerta que novas regras do piso mínimo de frete agravam crise na orizicultura gaúcha
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago