CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (20), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, que discutiu temas como a recuperação de pastagens degradadas.
Para o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, é fundamental a participação da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), como representante legítima dos produtores rurais.
O programa do governo federal pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis para o fomento de boas práticas agropecuárias.
Há um mês, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou ofício ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, solicitando a participação da CNA no Comitê Gestor, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas