Ibrafe: A tensão aumenta entre os produtores de Feijão
À medida que o mês de fevereiro se aproxima do fim, a tensão aumenta entre os produtores de Feijão. Aqueles que ainda possuem estoques do ano anterior estão particularmente atentos, assim como os que estão começando a colher agora. É um período crítico, onde a experiência conta muito. Os produtores mais astutos não perdem um negócio sequer; estão sempre conectados, acompanhando cada oferta e negociação pelo WhatsApp do Clube Premier. Essa vigilância é o que possibilita decisões mais acertadas em um mercado tão volátil.
No varejo, a situação é diversa. Algumas regiões apresentam uma demanda mais robusta, enquanto outras permanecem mornas. O Brasil, com suas dimensões continentais, apresenta um mosaico de mercados locais. Em certas áreas, marcas nacionais são escassas, e os varejistas privilegiam as regionais, o que pode alterar significativamente a dinâmica do mercado em algumas regiões mais do que em outras.
Esta semana, todos os olhos estão voltados para o Paraná. Espera-se um relatório detalhado sobre o progresso do plantio e o desenvolvimento das lavouras, um indicador chave para prever a oferta futura de Feijão. E na sexta-feira, às 11 horas, o Clube Premier realizará um encontro online imperdível para os envolvidos no mercado. Será uma oportunidade para analisar não apenas o abastecimento atual, mas também para discutir os impactos das recentes reuniões na Índia e da missão comercial ao México, que será realizada nos dias 09 a 15. Esses eventos internacionais podem trazer novidades que influenciarão diretamente o mercado interno.
Especificamente, vamos examinar como as variedades de Feijão Mungo, Rajado, Preto e Caupis estão posicionadas no mercado e como isso afeta o Feijão-carioca. As informações compartilhadas na reunião do Clube Premier serão exclusivas e poderão oferecer insights valiosos para navegar com sucesso no complexo mercado de Feijão.
0 comentário
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul