Em Roraima, produtores devem investir em tecnologia na safra de soja, mas sem aumento de área
Em Roraima, produtores devem investir em tecnologia na safra de soja, mas sem aumento de área
![]()
Os produtores rurais de Roraima se preparam para o plantio da soja, que deve ser realizado entre os dias 20 de abril a 20 de maio, segundo o engenheiro agrônomo e produtor rural local, Alcione Nicoletti. De acordo com ele, as compras dos principais insumos já foram feitas ainda no ano passado, para evitar atrasos devido à logística e aproveitando uma janela mais atrativa na relação de troca.
Nicoletti explica que os produtores do Estado devem investir em tecnologia nesta safra de soja, apesar dos preços mais baixos de comercialização dos grãos. Entretanto, o 'pé no freio' deve vir na abertura de novas áreas, o que pesaria mais no bolso do produtor.
"O que deve acontecer é que a área de milho deve aumentar um pouquinho porque, apesar dos preços, quando se coloca na ponta do lápis, o milho ainda está um pouco mais rentável do que a soja no mercado local", disse.
0 comentário
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil