SEJA APROSOJA: Aprosoja Brasil lança 2ª fase da campanha
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja vai dar início a partir desta sexta-feira (01/03) à segunda etapa da campanha Seja Aprosoja. O objetivo da campanha, que foi lançada em março de 2023, é trazer novos associados para a entidade nos estados e reforçar a importância do associativismo e da participação dos produtores para o fortalecimento da cultura da soja.
A campanha será intensificada durante a Abertura Nacional da Colheita de Soja da Safra 23/24, que vai ocorrer na Fazenda Grandespe Sementes, no município de Tapera (RS), e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural, entre 9h e 12h (horário de Brasília), através do projeto Soja Brasil.
A iniciativa ocorre em meio a uma grave crise no campo. Conforme dados da entidade, a safra de soja no Brasil não deve ultrapassar 135 milhões de toneladas em virtude de sérios problemas climáticos. As lavouras foram afetadas em todos os estados por uma longa estiagem e agora, em algumas regiões do país, pelo excesso de chuvas na fase de colheita e, também, pela incidência de anomalias e pragas. O quadro se agrava com a queda dos preços da soja, que dificulta o pagamento dos custos de produção por parte dos produtores.
Para o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, os produtores precisam se unir e buscar soluções em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis.
“O objetivo é reforçar a nossa entidade para que a gente possa estar sempre unido, principalmente neste momento tão difícil como o que estamos passando. A Aprosoja surgiu em momentos de crise no campo. Por isso, quero convidar a todos os produtores de soja a se associarem na Aprosoja do seu estado. Seja Aprosoja”, ressalta Galvan.
O evento é uma realização conjunta com a Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja RS). De acordo com o presidente da Aprosoja RS, Ireneu Orth, a associação, historicamente, sempre esteve na linha de frente em defesa dos agricultores, principalmente reivindicando auxílios das instituições financeiras em tempos de dificuldade.
“A Aprosoja se atém basicamente a commodities de soja e milho e trabalha junto com os sindicatos, federações e cooperativas em apoio aos produtores. Daí a importância de você gaúcho, você agricultor gaúcho se associar a participar ativamente dos atos e ações da Aprosoja”, destaca Ireneu Orth.
0 comentário
Faesp: Plano Safra ignora realidade do campo e amplia preocupação com o futuro da produção
StoneX eleva previsão de vendas de combustíveis do ciclo Otto no Brasil em 2026
Aprosoja MT: Mais que números bilionários, Plano Safra precisa garantir crédito acessível ao produtor
Analisando sua comercialização - "Relatório de Áreas do USDA pode mudar tudo!"
Governo apresentará proposta de renegociação de dívidas rurais nos próximos dias, diz Durigan
Mercado de fertilizantes amplia movimento de baixa com recuo da ureia, MAP e cloreto de potássio