Quase finalizada, colheita da soja em Amambai (MS) aponta para quebra entre 25% a 30%, aponta liderança local
Quase finalizada, colheita da soja em Amambai (MS) aponta para quebra entre 25% a 30%, aponta liderança local
Amambai, no Mato Grosso, já atingiu 80% da colheita nas áreas de soja, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Rodrigo Angelo Lorenzetti. Ele explica que, mesmo faltando ainda um percentual de talhões para serem colhidos, há uma perspectiva de quebra na faixa de 25% a 30%.
A falta de chuvas durante o desenvolvimento das plantas, somada às altas temperaturas em dias mais longos afetaram a produtividade, segundo Lorenzetti. Ele explica que, em anos de clima dentro da normalidade, a média de produtividade em Amambai é de 54 sacas por hectare, mas que este ano, deve ficar em torno de 35 a 40 sacas por hectare.
Em relação ao milho segunda safra, Lorenzetti conta que os produtores locais devem plantar 100% das áreas com o cereal, utilizando das mesmas técnicas e tecnologias que já costumam usar, sem "colocar o pé no freio" nos investimentos.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS