Produtores estão finalizando a colheita da soja em Tapurah (MT) com perspectiva de perdas entre 25% a 30% na produtividade
Produtores estão finalizando a colheita da soja em Tapurah (MT) com perspectiva de perdas entre 25% a 30% na produtividade
Em fase final da colheita da soja, com cerca de 98% das áreas já colhidas, Tapurah, no Mato Grosso, deve ter uma quebra na produtividade entre 25% a 30%, segundo Silvésio de Oliveira, que é produtor rural local. A média de produtividade para o Município, de acordo com ele, deve ficar na casa das 45 a 50 sacas por hectare este ano.
O clima adverso, com altas temperaturas e chuvas irregulares atrapalharam o desenvolvimento das plantas. Oliveira aponta ainda que as negociações estão bastante travadas, já que os produtores aguardam melhores preços para a oleaginosa.
Sobre o milho segunda safra, o produtor detalha que o plantio já foi finalizado, mas que houve uma redução de área na faixa de 15% a 20%, tanto pelo desânimo dos produtores em relação ao preço do cereal quanto à janela de plantio.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS