Milho tem leve baixa em Chicago após vendas técnicas
![]()
Por Heather Schlitz
(Reuters) - Os contratos futuros de milho negociados na bolsa de Chicago caíram devido a vendas técnicas nesta quarta-feira, com os participantes do mercado buscando lucros e avaliando o plantio de primavera nos EUA, segundo analistas.
Os agricultores dos EUA planejam reduzir o plantio de milho em cerca de 1,2% este ano e expandir o plantio de soja em cerca de 2,7%, de acordo com uma pesquisa divulgada na quarta-feira pela corretora de commodities Allendale.
As mudanças na área plantada ocorrem em um momento em que se espera que a renda dos produtores diminua este ano, já que os futuros da CBOT do milho, da soja e do trigo caíram para seus níveis mais baixos em mais de três anos.
Os futuros do milho também são influenciados pelos relatos de clima quente e seco no Brasil, o que poderia afetar a segunda safra de milho do país, e a Conab reduziu suas projeções, disseram os traders.
Enquanto isso, os futuros do trigo na CBOT caíram devido à grande oferta global e à fraqueza no mercado de milho, disseram os traders.
Os futuros da soja se firmaram no final da sessão, encerrando o dia em alta, após relatos de que a principal área agrícola da Argentina provavelmente receberá mais precipitações, o que poderá deixar os campos muito úmidos para a colheita em algumas áreas.
As posições vendidas mantidas pelos investidores também tornaram os grãos propensos a ondas de cobertura de posições vendidas.
Ainda assim, os traders passaram a maior parte do dia "apenas pulando de um lado para o outro e procurando uma direção", disse Jack Scoville, vice-presidente do Price Futures Group.
O milho mais ativo da CBOT caiu 0,50 centavo, a 4,4125 dólares o bushel, enquanto o trigo recuou 3,25 centavos, a 5,4425 dólares o bushel, depois de atingir uma máxima de uma semana na terça-feira.
A soja fechou em alta de 0,75 centavo, a 11,9675 dólares o bushel.
0 comentário
Aprosoja MT alerta riscos jurídicos na ratificação do Acordo Mercosul–União Europeia e defende atuação do Congresso
Solo compactado reduz produtividade e deixa lavoura mais suscetível à seca e à erosão
Ministro do TCU limita acesso do BC a processo sobre Banco Master, diz fonte
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: A força feminina impulsiona a sustentabilidade no campo e revoluciona o agronegócio
Enquanto área segurada pelo governo cai, Sicredi eleva números na proteção do campo
Em cenário de juros elevados, consórcios surgem como alternativas para produtor realizar investimentos