Haddad diz que apresentará proposta a governadores para dívidas de Estados na semana que vem
![]()
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que deve apresentar na próxima terça-feira uma proposta para as dívidas dos Estados com a União, e afirmou que ela já recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Semana que vem nós vamos ter uma reunião e vamos apresentar a proposta da União", disse Haddad a jornalistas após se reunir com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), um dos governadores interessados em uma solução para as dívidas dos entes federados.
"Eu penso que dia 26 já está pré-agendada a reunião com os governadores. Já teve aval do Lula", acrescentou o ministro.
Na semana passada, em discurso no Rio Grande do Sul, com a presença do governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), também interessado na renegociação da dívida, Lula assegurou que seu governo está "determinado" a sentar com os governadores para discutir as dívidas dos entes com a União para dar aos governos estaduais "o direito de respirar".
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
0 comentário
Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google