Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos
Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos
![]()
Diante da queda nos preços das commodities agrícolas, o cenário atual é de produtores cautelosos. Mesmo assim, as vésperas da 21ª edição da Tecnoshow COMIGO em Rio Verde/GO, os organizadores esperam produtores ainda abertos aos investimentos.
O Coordenador Geral da Tecnoshow COMIGO, Cláudio Teoro, destaca que, mesmo neste cenário, há itens que não podem ser abandonados e precisam de investimentos como sementes, nutrição e tratos culturais.
Para itens como calcário e fosfatados, por exemplo, a liderança acredita que os agricultores vão saber identificar as necessidades de seu solo e não devem segurar compras necessárias.
Até mesmo do lado de maquinários e tecnologia, Teoro ressalta que são o diferencial para aumentar o patamar de produtividade para além das 70 sc/ha de soja e 140 sc/ha de milho na região.
Segunda Safra de Milho
Enquanto isso, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem na região sudoeste de Goiás. Teoro aponta que havia preocupação no começo da safra, mas o mês de março tem sido chuvoso e propiciado boas condições de desenvolvimento para as plantas, que se encontram em condições boas ou muito boas.
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção