Carga de café avaliada em 1,3 milhão de reais é recuperada durante operação da polícia em MG
Na noite da última segunda-feira (25), durante patrulhamento pela MGC-462 (Patrocínio/Perdizes), militares avistaram duas carretas paradas no acostamento da rodovia, onde indivíduos faziam a transferência da carga de café das carretas para uma caminhonete.
No momento da abordagem, o condutor da caminhonete fugiu do local em alta velocidade, sendo acompanhado e alcançado pela guarnição, a cerca de 10 KM depois da estrada vicinal de Santa Luzia dos Barros. Após o processo de vistoria do veículo, notou-se que na sua carroceria havia 5 sacas de cafés especiais.
Já as duas carretas que estavam fazendo o transbordo no acostamento, fugiram, sendo abandonadas na cidade de Uberaba, com as chaves na ignição, mas sem os motoristas.
Uma mulher de 35 anos que havia sido abordada pelos militares recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os veículos aprendidos.
Depois dos trâmites legais, foram recuperadas 05 (cinco) sacas de cafés especiais beneficiadas e apreendidos os caminhões que estavam carregados com café a granel avaliado em R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).
A Operação que desarticulou o grupo criminoso, foi uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária, Patrulha Rural, viaturas de Área e Tático Móvel, além da participação das Equipes da cidade de Uberaba.
A carga apreendida foi devolvida ao proprietário.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores