Aprosoja Rondônia reivindica agilidade em regularização fundiária
A Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja RO) realizou uma reunião com o Deputado Lúcio Mosquini, para discutir questões prementes relacionadas ao setor agrícola. Durante o encontro, a entidade destacou a urgência na evolução das regularizações fundiárias e na racionalização dos processos de embargos ambientais.
Especial atenção foi direcionada à necessidade de celeridade nos desembargos referentes a equívocos de imagem ou à reparação de danos pelo proprietário. A Aprosoja RO ressaltou a importância de priorizar esses temas na agenda da Frente Parlamentar da Agropecuária deste ano.
“Essas demandas refletem as preocupações dos produtores de soja em Rondônia, que enfrentam obstáculos significativos devido à morosidade nos processos de regularização fundiária e embargos ambientais. A busca por soluções eficazes e ágeis nessas áreas é vital para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio no estado e garantir a continuidade da produção agrícola,” destacou o diretor Administrativo da Aprosoja Rondônia Marcelo Calgaro.
O Deputado Lúcio Mosquini recebeu as demandas da Aprosoja RO com atenção e se comprometeu a levar as questões discutidas para a Frente Parlamentar da Agropecuária, buscando apoio e ações concretas para atender às necessidades dos produtores de soja de Rondônia.
0 comentário
Reforma Tributária entra em fase de transição e exige adequação dos produtores, diz CNA
Exportações de ovos crescem 30,9% em janeiro e receita supera US$ 6,4 milhões
Aiba lidera missão à China para impulsionar o agronegócio da Bahia
Agronegócio brasileiro perde o professor Antonio Roque Dechen
Com feriado do Dia do Presidente nos EUA, bolsas de Chicago e NY não operam nesta 2ª feira (16)
Como monitorar o enxofre em lavoura de soja no Cerrado