Produtores paulistas tentam finalizar colheita da soja enquanto repensam estratégia de safrinha
Produtores paulistas tentam finalizar colheita da soja enquanto repensam estratégia de safrinha
![]()
A colheita da safra de soja 2023/24 ainda não chegou ao final em São Paulo devido ao atraso de plantio e as chuvas das últimas semanas que paralisaram as atividades. Mesmo assim, a expectativa é de diminuição nas produtividades.
Segundo a Diretora Executiva da Aprosoja SP, Anna Paula Nunes, as últimas lavouras até melhoraram os resultados da safra, mas a média de produtividade paulista deverá ficar entre 40 e 45 sacas por hectare.
A liderança destaca também que, com o vencimento de contas de custeio e insumos em abril, os produtores avançaram mais nas vendas de soja, mas a opção ainda é segurar ao máximo a comercialização esperando preços melhores à frente.
Diante deste atraso na soja, o plantio da segunda safra de milho ainda não foi finalizado, mesmo com a janela ideal de semeadura já finalizada. Nunes aponta que até mesmo a janela para plantio do sorgo está chegando ao final e muitas áreas deverão ficar sem plantio.
Confira a íntegra da entrevista com a Diretora Executiva da Aprosoja SP no vídeo.
0 comentário
Soja vai a R$ 160 nos portos do Brasil com nova disparada em Chicago e alta do dólar nesta 4ª
Área de soja cresce cerca de 43 mil hectares no Piauí e no Maranhão, enquanto Acre e Amazonas registram queda conjunta de 12%, revela Serasa Experian
Vazio sanitário antecipa decisões importantes para a próxima safra de soja
Soja opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira (26); farelo sobe forte e óleo cai mais de 1%
Com altas "fora de época", soja sobe mais de 1% na Bolsa de Chicago e preços sobem também no Brasil
Anec reduz exportação de soja do Brasil em agosto, mas total deve superar 10 mi t