Chuva atrapalha a colheita da soja no Maranhão, causando avarias nos grãos e gargalos logísticos
Chuva atrapalha a colheita da soja no Maranhão, causando avarias nos grãos e gargalos logísticos
![]()
A colheita de soja no Maranhão chegou a 65% a 70% das áreas, com ritmo diminuído no momento devido às chuvas constantes dos últimos dez dias. As informações são do presidente da Aprosoja do Estado, José Carlos Oliveira de Paula. Ele explica que neste momentom, a expectativa de média de produtividade é de 49 a 50 sacas por hectare.
De acordo com a liderança, as perdas vão desde a falta de chuva, que prejudicou o desenvolvimento da soja mais precoce, até a chegada das chuvas na colheita, que causam avarias nos grãos e estão causando gargalos logísticos.
Sobre o milho safrinha, ele afirma que a área dedicada ao cereal caiu pela metade este ano, com os produtores preocupados com a janela de plantio e os custos de produção. "Há muito ataque de lagartas, e o produtor está tendo que fazer várias aplicações para tentar controlar as pragas.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025