Chuvas da última semana ajudaram e Querência/MT espera boa safra de milho
Chuvas da última semana ajudaram e Querência/MT espera boa safra de milho
![]()
A região de Querência no Mato Grosso recebeu boas chuvas na última semana que ajudaram o desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra. A expectativa agora é para a manutenção das precipitações até o final do mês para garantir um bom potencial produtivo.
Segundo o Presidente de Sindicato Rural de Querência/MT, Gilmar Reinoldo Wentz, essa segunda safra teve redução de mais de 20% na área semeada, menos investimentos dos produtores, mas poderá ter produção final próxima a do ano passado.
Do lado da comercialização, Wentz destaca um cenário de negócios apenas pontuais tanto para o milho, diante de estoques remanescentes de 2023, quanto para a soja colhida em 23/24 e para a próxima temporada 2024/25.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente de Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.
0 comentário
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte
Milho sente pressão do trigo nesta terça-feira e registra leves baixas em Chicago
Chicago segue no aguardo do USDA e milho se movimenta pouco nesta terça-feira
Imea relata avanços nas vendas de soja, milho e algodão após melhora dos preços no Mato Grosso
Produtividades próximas das recordes resultam em gargalos logísticos e milho a céu aberto em Mato Grosso
Milho anda de lado em Chicago nesta terça-feira, com mercado esperando o USDA