ICMS: Secretaria de Agricultura anuncia a maior liberação de crédito no Palácio dos Bandeirantes
Nesta quarta-feira (24/04), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo promove a maior rodada de crédito ProAtivo para o agronegócio paulista. A ação visa atender um antigo pedido do setor agropecuário para incentivar os investimentos no campo por meio dos créditos acumulados de ICMS.
Este ano, os recursos serão destinados aos setores de máquinas agrícolas e proteína animal. A rodada exclusiva do ProAtivo é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
O valor disponibilizado pelo governo do Estado será divulgado durante o anúncio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, e do secretário da Fazenda e Planejamento, Guilherme Kinoshita.
Sobre o ProAtivo
O Programa de Ampliação de Liquidez de Créditos a Contribuintes com Histórico de Aquisições de Bens Destinados ao Ativo Imobilizado – ProAtivo - concede maior liquidez de crédito acumulado para quem investe em São Paulo, facilitando sua utilização pelos contribuintes conforme seu histórico de aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado.
O Programa foi instituído por meio do Decreto nº 66.398/2021 e da Resolução SFP nº 67/2021. A cada nova rodada de autorização, o contribuinte interessado deve protocolar pedido de adesão no Sistema de Peticionamento Eletrônico – SIPET.
Após os anúncios, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.
Serviço: ProAgro-SP
Data: 24/04/2024
Horário: 15h00
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP
0 comentário
Dólar à vista fecha em alta de 1,34%, a R$5,3166 na venda
Ibovespa recua e fecha abaixo de 178 mil pontos sem alívio em preocupações com guerra no Irã
Alternativa importante para a pecuária, DDGS ganha ainda mais espaço no portfólio das biorrefinarias de milho do BR
Brasil recebe delegação argentina para intercâmbio técnico na cadeia do amendoim
Trump diz à Fox News que EUA escoltarão petroleiros no Estreito de Ormuz se necessário
EUA emitem nova licença geral relacionada à Rússia para petróleo, mostra site do Tesouro