Wall St sobe com avanço de grandes empresas de tecnologia
![]()
Por Shristi Achar A e Shashwat Chauhan
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta sexta-feira, com a maioria das ações de megacaps subindo depois que os resultados trimestrais fortes da Alphabet elevaram seu valor de mercado para mais de 2 trilhões de dólares, enquanto uma leitura da inflação em linha com o esperado acalmou o nervosismo sobre os juros.
A Alphabet saltava 10,8%, atingindo um pico recorde, depois que a empresa controladora do Google anunciou seu primeiro dividendo, uma recompra de ações de 70 bilhões de dólares e superou as estimativas para os resultados do primeiro trimestre.
A ala das ações fez com que o valor de mercado da gigante de buscas ultrapassasse brevemente os 2 trilhões de dólares.
Melhorando ainda mais o sentimento, a Microsoft ganhava 2% ao superar as estimativas de Wall Street para a receita e o lucro do terceiro trimestre, impulsionados pelos ganhos da adoção de IA em seus serviços de nuvem.
Outras ações de crescimento também subiam com os resultados, com a Amazon.com e a Nvidia em alta de 1,7% e 1,6%, respectivamente.
Contribuindo para os ganhos, o índice de preços PCE subiu 0,3% em março, em linha com as estimativas dos economistas consultados pela Reuters. Nos 12 meses até março, o PCE avançou 2,7%, contra as expectativas de 2,6%.
Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice de preços PCE aumentou 0,3% no mês passado, em comparação com as expectativas de um aumento de 0,3%. Em termos anuais, a alta foi de 2,8%, contra previsões de 2,7%.
"Esse é um bom número (no sentido) de que não prejudica a confiança do Fed de que a inflação está se movendo na direção certa, mas não necessariamente aumenta sua confiança (de que) está indo em direção à sua meta de 2% em uma base sustentável", disse Steve Wyett, estrategista-chefe de investimentos do BOK Financial.
Após os dados, os mercados monetários precificaram uma chance mais firme de um corte nos juros em setembro.
O Dow Jones subia 0,53%, a 38.286,41 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,12%, a 5.104,94 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,97%, a 15.919,00 pontos.
0 comentário
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas