Uva/Cepea: Apesar de mercado lento, baixa oferta eleva preços no Vale
A oferta de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) ainda segue restrita, mesmo com o menor volume de chuvas dos últimos dias. Com isso, os preços das uvas sem semente estão elevados, o que vêm dificultando as vendas na região. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, os efeitos do excesso de precipitações nas últimas semanas permanecem prejudicando a produção e a comercialização de praticamente todas as variedades de uvas no Vale, resultando em um mercado travado. Isso porque a proliferação de doenças fúngicas, rachadura de bagas e abortamento das floradas seguem refletindo no recuo da oferta e em qualidade abaixo da esperada na praça nordestina.
Logo, nesta semana (22 a 26/04), a média de preços da negra sem semente embalada foi de R$ 13,82/kg, leve alta de 0,60% em relação à semana anterior. Para a branca sem semente embalada, as cotações voltaram a subir, fechando a semana com valor médio de R$ 15,43/kg, avanço de 1,40%, na mesma comparação. É importante destacar que as vendas também podem estar sendo afetadas pelo final do mês, período de menor poder aquisitivo do consumidor.
0 comentário
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês