Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os preços futuros do cacau na ICE perderam quase 10% esta semana, com o mercado realizando alguns lucros em meio a relatos de um possível aumento na produção fora da África.
CACAU
* O contrato julho do cacau em Londres caiu 269 libras, ou 2,9%, na sexta-feira, a 8.979 libras por tonelada métrica, mais de 1.000 libras abaixo da máxima da semana passada, de 9.980 libras. O contrato perdeu 9% na semana.
* Os negociantes disseram que o mercado perdeu temporariamente o ímpeto de alta com a possibilidade de que os preços altos possam impulsionar a produção na próxima temporada 2024/25 (outubro/setembro).
* As colheitas ruins na Costa do Marfim e em Gana, os dois maiores produtores mundiais, levaram a um terceiro déficit global consecutivo nesta temporada e provocaram um aumento acentuado nos preços.
* O cacau em Nova York caiu 1,9%, para 10.594 dólares a tonelada, tendo perdido 8% esta semana.
* O analista técnico da Reuters, Wang Tao, disse que o mercado está corrigindo as altas recentes e pode cair ainda mais.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
HORTI RESENHA #153 - Acima das expectativas, é balanço da IFPA Brasil para edição 2026 da Brazil Conference & Expo
Tomate/Cepea: Produtividade é crescente na Chapada Diamantina
Cenoura/Cepea: Chuva no plantio causa queda produtiva no início do inverno em MG
Falta de mão de obra é o que mais preocupa produtores de hortifrútis: 93,3% deles relatam redução de trabalhadores nos últimos cinco anos
IBPecan leva produtos e agenda sobre noz-pecã à Expointer 2026
Cultivares IAC de maracujá para indústria alcançam todo o Brasil