Datagro eleva projeções de safras de soja e milho do Brasil
![]()
Por Roberto Samora
SÃO PAULO (Reuters) - A estimativa de produção de soja e milho do Brasil na temporada 2023/24 foi elevada nesta segunda-feira, à medida que as colheitas tardias da oleaginosa apresentam melhores resultados, enquanto a safrinha do cereal também foi revisada para cima, conforme levantamento da consultoria Datagro.
A safra de soja do Brasil deve alcançar 147,96 milhões de toneladas, versus 146,3 milhões em estimativa anterior, segundo da relatório da Datagro.
Em caso de confirmação, a safra atual ficaria 8% aquém do recorde colhido em 2022/23, mas ainda assim seria segunda maior da história.
O avanço da colheita mostrou resultados um pouco melhores do que o esperado, disse o economista e líder de conteúdo da Datagro Grãos, Flávio Roberto de França Junior.
Já a produção total de milho do país em 2023/2024 foi estimada em 115,85 milhões de toneladas, 114,9 milhões em estimativa anterior.
A Datagro disse que o potencial de produção da segunda safra foi ajustado de 90,88 milhões para 91,86 milhões de toneladas, mas ainda está 15,4% aquém da temporada anterior.
0 comentário
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas