Lula diz que não faltarão recursos federais para resgates e reparação de danos por chuvas no RS
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, durante visita ao Rio Grande do Sul, que não faltarão recursos da parte do governo federal para reparar os danos materiais e humanos causados pelas chuvas intensas no Estado, afirmando que o Executivo estará 100% à disposição da população da região.
Falando em reunião emergencial junto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), Lula ainda disse que os eventos climáticos extremos no Estado geram a preocupação de que é preciso cuidar com "mais carinho" do planeta.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as chuvas na região já causaram 13 mortes, com 21 desaparecidos e mais de 5.300 pessoas desalojadas.
(Por Fernando Cardoso e Eduardo Simões, em São Paulo)
0 comentário
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade
S&P 500 e Nasdaq recuam com perdas no setor de chips; Netflix registra queda
Rússia intensifica ataques a portos ucranianos no Mar Negro, 3 pessoas morrem
Ibovespa hesita com exterior negativo, mas apoio de Petrobras
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em junho, mas acelera no segundo trimestre