Banana/Cepea: Produtores de nanica relatam dificuldades de escoamento para RS
Produtores de banana nanica do Norte de Santa Catarina e, em menor proporção, do Vale do Ribeira (SP) relataram que os envios para o Rio Grande do Sul seguem impactados, devido à tragédia causada pelas fortes chuvas nas últimas semanas, que inviabilizaram parte das estradas. Assim, não conseguiram enviar essas frutas para lá e tiveram que mandá-las para outros centros alternativos.
Nesta semana (06 a 10/05), no Norte de SC, o preço da prata se manteve, devido à baixa oferta - a variedade de primeira qualidade foi comercializada a R$ 3,14/kg -, enquanto o da nanica registrou recuo de 10%, sendo vendida na média de R$ 0,64/kg, diante da maior oferta. Para a próxima semana, espera-se que o volume de nanica siga elevado e de prata ainda esteja controlado na região.
NOTA: O CEPEA, que acompanha e analisa de perto as atividades do agronegócio no Rio Grande do Sul, captando as condições socioeconômicas de seus produtores rurais, neste lamentável momento de catástrofe climática, se solidariza com eles - e com a sociedade gaúcha como um todo - diante das substanciais perdas de renda e patrimonial, mas, acima de tudo, das vidas humanas sacrificadas.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES