Chegaram no sábado mil antenas para restabelecer a conectividade em áreas do RS atingidas pelas enchentes
Intermediada pelo governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), mil antenas de internet via satélite da Starlink chegaram no início da noite de sábado (11/5) na base aérea de Canoas.
As antenas incluem o serviço de dados ilimitado. Os equipamentos ajudarão a restabelecer a comunicação nos principais pontos da Defesa Civil, da Segurança Pública, em unidades de saúde, escolas e serviços públicos essenciais durante o período que perdurar a calamidade.
A operação foi viabilizada pela Starlink, do empresário Elon Musk, por meio da Global Skylink Participações, empresa brasileira.
0 comentário
Sudeste ganha tardes mais quentes, mas segue com chuva fraca e típica de outono
Centro-Oeste segue com tempo seco, mas frente fria pode levar chuva isolada para Goiás
Região Norte segue com chuva intensa e volumes podem passar de 150 mm no Pará
TEMPO & CLIMA - EDIÇÃO 14/05/2026
CHUVA SEGUE NO LITORAL
Norte segue com alerta para chuva forte e altos acumulados