Açúcar mantém pressão de oferta ampla e tem baixas nesta 3ª feira
![]()
O mercado do açúcar encerrou as negociações desta terça-feira (21) com ajustes negativos para os preços nos terminais internacionais. Apesar da valorização no pregão anterior, a expectativa de oferta ampla continua pesando nas cotações.
Em Nova York, o tipo bruto teve queda de 0,64%, valendo 18,56 cents/lbp, enquanto na Bolsa de Londres, o tipo branco encerrou com valorização de 1,16%, valendo US$ 523,90 a tonelada.
"Os preços do açúcar hoje estão moderadamente mais baixos, uma vez que compensam parte do forte avanço de segunda-feira. Os preços do açúcar caíram nas últimas sete semanas devido ao aumento da produção de açúcar no Brasil", acrescenta a análise do site internacional Barchart.
No Brasil, um levantamento do Cepea aponta que a média de negociação da saca de 50 kg do cristal branco segue em queda no mercado spot do estado de São Paulo. Já no caso do cristal tipo Icumsa 150, pesquisas do Cepea indicam que os valores estão mais firmes, tendo em vista que agentes de usinas paulistas têm restringido as ofertas de açúcar desta qualidade para as vendas no spot. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário impede que o Indicador CEPEA/ESALQ registre quedas maiores.
Quanto à moagem, dados da Unica mostram que, até a segunda quinzena de abril/24, a região Centro-Sul do Brasil havia produzido 2,558 milhões de toneladas de açúcar, expressivo aumento de 66% frente ao mesmo período de 2023.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil