Danos causados pelas chuvas e Assembleia Solidária pautam reunião mensal da diretoria do STR Passo Fundo
Tradicional na avaliação dos trabalhos realizados e no alinhamento das próximas ações da entidade, a reunião mensal da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano foi realizada na quinta-feira, dia 16 de maio.
Estiveram presentes a presidente Marinês Scapini Penz, o vice-presidente Airton Ferreira dos Santos, a secretária Juraci Dominga Klein Luviseto, a primeira-secretária Samanta Pires da Silva, o tesoureiro Oscar José Mário, e a primeira-tesoureira Elgiane de Fátima Machado Lago.
As lideranças debateram temas importantes como os problemas enfrentados pelo Rio Grande do Sul, como as recentes adversidades climáticas e as medidas de apoio às famílias afetadas. Também foram tratados os preparativos para a Assembleia Geral de Prestação de Contas, que acontecerá no dia 28 de maio, incluindo a organização da Assembleia Solidária para arrecadação de doações para as famílias atingidas.
Além disso, a diretoria discutiu sobre a negociação da convenção coletiva de trabalho, a utilização dos recursos do Fundo Social Sicredi e o andamento das obras de reforma do prédio do sindicato. Outros pontos abordados foram os eventos e cursos em parceria com o Senar, a Semana da Agricultura Familiar e a importância das reuniões dos conselhos distritais para resolver demandas do meio rural.
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas