USDA prevê produção e consumo recordes de açúcar no mundo em 2024/25
![]()
NOVA YORK (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que a produção de açúcar aumente para um recorde de 186 milhões de toneladas métricas na temporada 2024/25 (outubro-setembro), ao mesmo tempo em que prevê que a demanda atinja uma máxima histórica de 178,8 milhões de toneladas.
Em um relatório semestral divulgado na quinta-feira, o USDA disse que a maior produção em países como Tailândia, China e México mais do que compensará uma produção menor no Brasil.
O USDA espera que a produção total do Brasil caia de 45,5 milhões de toneladas na temporada anterior para 44 milhões de toneladas, enquanto prevê que a safra tailandesa cresça 1,4 milhão de toneladas, chegando a 10,24 milhões de toneladas, à medida que um padrão mais normal de chuvas retorne à Ásia com o fim do evento climático El Nino.
O departamento vê a China produzindo 500.000 toneladas a mais, para 10,4 milhões de toneladas, enquanto espera que o México, o principal fornecedor das importações dos EUA, se recupere de uma safra muito baixa de 4,9 milhões de toneladas em 2023/24 para produzir 5,5 milhões de toneladas em 2024/25.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY