Chapadão do Sul/MS teve boas chuvas e espera safrinha de milho com média de 115 sc/ha
Chapadão do Sul/MS teve boas chuvas e espera safrinha de milho com média de 115 sc/ha
As primeiras colheitas da segunda safra de milho estão começando em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e as perspectivas de produtividades estão positivas neste momento, com resultados de 150 sacas por hectare nessas primeiras lavouras.
Segundo o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco, as chuvas foram positivas durante o desenvolvimento da safra, especialmente nas fases de enchimento de grão, e a projeção de produtividade média é entre 110 e 115 sc/ha.
Do lado do mercado, a comercialização deve avançar conforme os trabalhos de colheita forem ganhando ritmo. Na visão de Dalbosco, o mercado interno está apresentando oportunidades melhores de venda do que a exportação, com a saca ao redor de R$ 45,00.
Já para a próxima safra de soja 2024/25, os negócios de barter estão avançando como planejamento de troca por insumos e boas condições de relação de troca, com a soja girando próxima dos 120 sc/ha.
Confira a entrevista completa com o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco no vídeo.
0 comentário
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera
Milho dispara quase 3% em Chicago com demanda forte e Mar Negro novamente no radar
Milho/Cepea: Cotações recuam em SP, mas sobem em outras regiões
Milho cai em Chicago com avanço da colheita, mas demanda forte pode abrir nova janela de preços no Brasil
Mercado do milho tem recuperação de preços sustentada por estoques globais menores e forte demanda interna