Falta de chuvas devem trazer quebra entre 30% a 50% no milho safrinha em Goioerê (PR)
Falta de chuvas devem trazer quebra entre 30% a 50% no milho safrinha em Goioerê (PR)
![]()
O milho safrinha em Goioerê, no Paraná, foi castigado pela falta de chuvas. De acordo com Airton Gonçalves, que é presidente do Sindicato Rural do Município, após o plantio, a partir de fevereiro foram 30 dias sem chuva, com um pequeno intervalo com chuvas entre 30mm a 40mm, e depois mais 30 dias de seca.
Com isso, segundo a liderança, o milho que estava em fase de floração e formação das espigas, necessitando muito de água, acabou minguando. Se a média de produtividade em Goioerê, segundo Gonçalves, costuma ser entre 70 a 80 sacas por hectare, a média geral este ano deve ser de 49 sacas por hectare.
"Olhando para o preço de venda do milho a R$ 50,00 a saca, e ver que o custo para produzir um hectare de milho ficou entre 70, 80 sacas, a gente sabe que para muitos produtores, a conta não vai fechar", disse.
0 comentário
Com plantio iniciado nos EUA, milho fecha terça-feira caindo mais de 1% em Chicago
Brasil exportou 12,8% mais milho em março/26 do que em março/25, mas mercado liga o alerta para o restante do ano
Cigarrinha-do-milho causa prejuízo de 25,8 bilhões de dólares ao País em quatro anos
Futuros do milho divergem do mercado de energia e seguem caindo em Chicago nesta terça-feira
Demanda por milho no Mato Grosso cresce em 25/26 cresce impulsionada pelo etanol
Chuva escassa piora condição da segunda safra de milho do Paraná, diz Deral