Falta de chuvas devem trazer quebra entre 30% a 50% no milho safrinha em Goioerê (PR)
Falta de chuvas devem trazer quebra entre 30% a 50% no milho safrinha em Goioerê (PR)
![]()
O milho safrinha em Goioerê, no Paraná, foi castigado pela falta de chuvas. De acordo com Airton Gonçalves, que é presidente do Sindicato Rural do Município, após o plantio, a partir de fevereiro foram 30 dias sem chuva, com um pequeno intervalo com chuvas entre 30mm a 40mm, e depois mais 30 dias de seca.
Com isso, segundo a liderança, o milho que estava em fase de floração e formação das espigas, necessitando muito de água, acabou minguando. Se a média de produtividade em Goioerê, segundo Gonçalves, costuma ser entre 70 a 80 sacas por hectare, a média geral este ano deve ser de 49 sacas por hectare.
"Olhando para o preço de venda do milho a R$ 50,00 a saca, e ver que o custo para produzir um hectare de milho ficou entre 70, 80 sacas, a gente sabe que para muitos produtores, a conta não vai fechar", disse.
0 comentário
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul
Santa Catarina projeta aumento de 3,4% na área de milho para a safra 2026/27, aponta Epagri