Soja inicia semana operando com leves altas em Chicago mas ainda carente de novidades fortes
![]()
Os preços da soja trabalham com leves altas nesta manhã de segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. O mercado, ainda carente de novidades fortes, tinha pequenas oscilações, sendo positivas nos primeiros vencimentos . Por volta de 9h40 (horário de Brasília), o julho era negociado a US$ 11,84 por bushel e o novembro a US$ 11,60 por bushel.
As condições de clima nos EUA segeum favoráveis para o desenvolvimento da safra 2024/25 e, nesta segunda, o mercado espera pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final da tarde de hoje sobre o avanço do planti o e as condições das lavouras. Até o momento, nenhuma grande ameaça no radar.
"O mapa com percentual de chuvas de 30 dias mostra áreas bem secas e também áreas muito úmidas. As áreas secas pegam as Dakotas inteiras, Sul de Iowa,Oeste de Illinois,norte e oeste do Missouri,Oeste de Illinois, norte de Indiana e Sul de Ohio. As previsões para os próximos 10 dias no geral é de chuvas abaixo do normal, para o Leste e Oeste do corredor", informa o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Do mesmo modo, atenções às medidas que alteram as condições do PIS/Cofins no Brasil, afetando sua competitividade e pesando no entendimento do mercado e no comportamento da demanda.
Veja como fechou o mercado na semana passada:
0 comentário
Derrubada das tarifas de Trump nos EUA deve promover recuperação dos prêmios da soja no BR
China pode ficar menos disposta a comprar soja dos EUA após decisão da Suprema Corte, avaliam analistas
Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea
Chuvas impedem queda na produtividade da soja na Argentina
Complexo Soja: Grão e óleo caem nesta 6ª feira com movimento de realização de lucros em Chicago
Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex