Soja inicia semana operando com leves altas em Chicago mas ainda carente de novidades fortes
![]()
Os preços da soja trabalham com leves altas nesta manhã de segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. O mercado, ainda carente de novidades fortes, tinha pequenas oscilações, sendo positivas nos primeiros vencimentos . Por volta de 9h40 (horário de Brasília), o julho era negociado a US$ 11,84 por bushel e o novembro a US$ 11,60 por bushel.
As condições de clima nos EUA segeum favoráveis para o desenvolvimento da safra 2024/25 e, nesta segunda, o mercado espera pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final da tarde de hoje sobre o avanço do planti o e as condições das lavouras. Até o momento, nenhuma grande ameaça no radar.
"O mapa com percentual de chuvas de 30 dias mostra áreas bem secas e também áreas muito úmidas. As áreas secas pegam as Dakotas inteiras, Sul de Iowa,Oeste de Illinois,norte e oeste do Missouri,Oeste de Illinois, norte de Indiana e Sul de Ohio. As previsões para os próximos 10 dias no geral é de chuvas abaixo do normal, para o Leste e Oeste do corredor", informa o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Do mesmo modo, atenções às medidas que alteram as condições do PIS/Cofins no Brasil, afetando sua competitividade e pesando no entendimento do mercado e no comportamento da demanda.
Veja como fechou o mercado na semana passada:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira