Ibrafe: Precisamos planejar produção e consumo de Feijões
Em todos os setores da economia, há pessoas que não têm tempo ou não sabem onde encontrar dados e informações para tomar decisões. Também existem aquelas que preferem seguir a maioria sem questionar. No setor do Feijão, isso não é diferente.
Surpresa com a Exportação de Feijão-Preto
Muitos ficaram surpresos ao descobrir que a exportação de Feijão-preto atingirá um volume histórico. Acredito que isso pode continuar ocorrendo com um bom planejamento nos próximos anos. O planejamento adequado pode levar a melhores resultados. Para isso, por exemplo, é essencial saber quanto o Paraná produziu e produz de Feijão-preto e Feijão-carioca.
Levantamento da Produção pela SEAB
A Secretaria de Agricultura do Paraná (SEAB) geralmente realiza um levantamento detalhado das safras de Feijão. No entanto, este ano há uma lacuna de informação. Até agora, a SEAB não divulgou os dados da colheita de Feijão-preto, mas, segundo a CONAB, 67,43% da segunda safra foi de Feijão-preto.
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra