Colheita do milho começa e Diamantino/MT espera produtividade ao redor das 100 sc/ha
Colheita do milho começa e Diamantino/MT espera produtividade ao redor das 100 sc/ha
![]()
A colheita da safrinha de milho começou no último final de semana em Diamantino no Mato Grosso, está ganhando ritmo essa semana e deve se iniciar para todos os produtores do município nos próximos dias.
Conforme conta o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, as lavouras receberam bons índices de chuvas durante todo o ciclo de desenvolvimento e agora a expectativa é de produtividade média ao redor das 100 sacas por hectare.
A liderança destaca ainda a importância de os produtores se manterem atentos para evitar focos de incêndio durante as atividades de colheita, uma vez que, com o clima seco, o risco aumenta para incidência de fogo no campo.
Kroling também aponta que a colheita começou com cerca de 40% da produção já comercializada e agora os produtores buscam boas oportunidades de trocas por insumos para a safra de soja 2024/25, especialmente para os defensivos, já que sementes e fertilizantes estão bastante adiantados.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México