MAPA confirma anúncio do Plano Safra para 3 de julho, direto de Brasília
![]()
O Ministério da Agricultura e Abastecimento informou, por meio de suas redes sociais, a nova data de lançamento do Plano Safra 2024/25. O anúncio acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de julho, às 15h (horário de Brasília), em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
O ministro da pasta, Carlos Fávaro, esteve reunido com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; da Fazenda, Fernando Haddad; e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (25), para finalizar os detalhes e concluir as contas para que o plano pudesse ser divulgado.
O anúncio deveria ter acontecido nesta quarta-feira, 26 de junho, porém, foi adiado. Fontes do governo ouvidas sobre o Plano Safra afirmam que o Ministério da Agricultura avalia que "não haverá milagre" na definição das medidas. Há o reconhecimento de um ano difícil, de aperto orçamentário e fiscal, o que pode limitar o que for anunciado.
"Decidimos que não precisamos nos antecipar", disse o ministro da Agricultura à imprensa. "Não há “nada demais com o adiamento do anúncio". A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), por outro lado, avaliou a mudança de data como desorganização e
Leia mais:
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais