Colheita do milho safrinha em Rondônia vai ganhando ritmo, mas com expectativa de quebra entre 15% a 20%, aponta liderança
Colheita do milho safrinha em Rondônia vai ganhando ritmo, mas com expectativa de quebra entre 15% a 20%, aponta liderança
![]()
Cerca de 40% das áreas de milho safrinha já foram colhidas em Rondônia, segundo o diretor administrativo da Aprosoja do Estado, Marcelo Lucas da Silva. Ele aponta que já se tem uma ideia da quebra na produtividade, cerca de 15% a 20%, uma vez que o clima não colaborou com o desenvolvimento das plantas.
Silva detalha que, normalmente, a média de produtividade costuma ser em torno de 100 sacas por hectare, e que este ano deve ficar na casa das 70 a 80 sacas por hectare.
Outro ponto ressaltado pela liderança foi a redução da área plantada neste ano, em torno de 25% a 30%. Isso porque houve atraso na safra de soja, e alguns produtores que acabaram eprdendo a njanela ideal para a semeadura do milho segunda safra preferiram não arriscar.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira