Dólar à vista cai nos primeiros negócios do dia com foco em Lula e exterior
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista abriu a terça-feira em leve queda ante o real, apesar do avanço da moeda norte-americana no exterior, com o mercado atento à nova entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta manhã, na qual disse estar preocupado com o movimento recente do câmbio no Brasil.
Às 9h06, o dólar à vista caía 0,2%, a 5,6425 reais na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,30%, aos 5,6580 reais.
Na véspera o dólar à vista havia encerrado o dia cotado a 5,6538 reais na venda, em alta de 1,13%. Este é o maior preço de fechamento desde 10 de janeiro de 2022, quando terminou em 5,6723 reais.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de setembro de 2024.
No exterior, há certa cautela antes da divulgação do relatório Jolts, que trará o número vagas de emprego disponíveis nos Estados Unidos -- uma medida da demanda por mão de obra. Os dados saem às 11h. Às 11h30, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, participa de evento do Banco Central Europeu (BCE).
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq abrem em baixa com cautela antes de balanços de tecnologia
Ibovespa opera em alta com Weg e Vale em destaque
Taxas dos DIs têm altas leves em meio ao avanço do petróleo no exterior
Nova tarifa de 25% dos EUA entra em vigor e afeta bilhões de dólares em exportações brasileiras
Dólar mostra estabilidade ante real com tarifa dos EUA e Oriente Médio no foco
Minério de ferro amplia perdas com produção da Vale superando estimativas e demanda chinesa fraca