Wall St cai após Powell sinalizar cautela; Tesla salta com dados de entrega
![]()
Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal
(Reuters) - Os índices de Wall Street eram negociados em baixa nesta terça-feira depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que são necessárias mais evidências antes de cortar a taxa de juros, enquanto os ganhos nas ações da Tesla limitavam as perdas.
A Tesla dava um salto de 7,9%, atingindo seu maior valor desde janeiro, depois que a empresa divulgou queda menor do que a esperada de 5% nas entregas de veículos no segundo trimestre.
As ações também reduziram as perdas iniciais quando Powell disse em um painel que os dados econômicos recentes representam um "progresso significativo", embora tenha observado que o banco central dos EUA precisava ver mais antes de mudar sua política monetária.
Microsoft e Apple reverteram as perdas iniciais, subindo 0,1% e 0,8%.
No entanto, a líder em chips de IA, Nvidia, caía 2,3% e as líderes em tecnologia Alphabet e Meta tinham quedas de 0,4% e 0,5%, já que os rendimentos do Treasury de 10 anos oscilavam em torno de máximas de várias semanas.
O Dow Jones caía 0,10%, a 39.131,51 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,13%, a 5.467,86 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,11%, a 17.859,79 pontos.
0 comentário
Após atuação do Sistema FAEP, CMN prorroga prazo da restrição no crédito por regra ambiental
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China