Ibovespa fecha em alta e completa maior série de ganhos em 1 ano com ajuda de Powell
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, completando sete sessões seguidas no azul, o que não acontecia há mais de um ano, endossado por declarações do chair do banco central dos Estados Unidos sinalizando que um maior progresso na inflação pode levar a cortes na taxa básica de juros ainda neste ano.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,44%, a 127.103,99 pontos, perto da máxima do dia, segundo dados preliminares. Na mínima, chegou a 125.936,61 pontos. A última vez que o Ibovespa havia fechado com sinal positivo em sete pregões consecutivos fora em junho de 2023.
O volume financeiro somava 14,7 bilhões de reais antes dos ajustes finais, bem abaixo da média diária do ano, de 23,6 bilhões de reais, em pregão marcado por feriado em São Paulo. A B3, contudo, funcionou normalmente.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Rússia mata 17 pessoas em forte ataque com mísseis balísticos contra Ucrânia
Ações da China atingem maior cotação da semana com alta das ações do setor de chips
Lula mantém liderança sobre Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno; vantagem diminui, mostra Genial/Quaest
Dólar fecha em alta ante real antes de anúncio de sanção dos EUA a embaixadora brasileira
Ibovespa fecha em queda com Itaú e Petrobras após superar 180 mil pontos
Lula e Putin discutem diesel, fertilizantes e cooperação estratégica, diz Planalto