JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A maior produtora de carnes do mundo, a brasileira JBS, anunciou nesta sexta-feira que vai inaugurar em novembro a sua fábrica de empanados de frango na Arábia Saudita, conforme informação antecipada à Reuters.
A unidade vai quadruplicar a capacidade de produção de produtos de frango da companhia na Arábia Saudita, para 40 mil toneladas ao ano, consolidando ainda a estratégia de vendas de produtos de maior valor agregado na importante região para a JBS.
Com um investimento de 50 milhões de dólares, a fábrica na cidade de Jeddah vai gerar 500 empregos. A JBS também é grande exportadora de carnes para a Arábia Saudita.
A JBS abriu recentemente uma unidade de processamento na cidade de Dammam, com capacidade de produzir cerca de 10 mil toneladas por ano. A empresa também mantém uma estrutura própria com oito centros de distribuição no país.
A empresa relatou ainda em comunicado que o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, participou de encontro nesta semana, em São Paulo, com representantes do governo da Arábia Saudita, "onde foram analisadas novas oportunidades de investimento da companhia no país".
No encontro, estiveram Bandar Alkhorayef (ministro da Indústria e Recursos Minerais), Khalid Al-Shehri (diretor do Setor de Processamento de Alimentos), Matar Al Harthi (chefe do Departamento de Mineração) e Fahad Al Jubairy (responsável pelo Departamento de Setores Estratégicos).
"As possibilidades debatidas estão em linha com o programa de desenvolvimento econômico 'Visão Saudita 2030', que conecta investimentos, criação de oportunidades de emprego e promoção da economia verde", destacou a JBS.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?