Indonésia consome 6,12 mi quilolitros de biodiesel no 1º semestre e testa B40
![]()
JAKARTA (Reuters) - O consumo de biodiesel da Indonésia no primeiro semestre de 2024 atingiu 6,12 milhões de quilolitros, segundo dados do Ministério da Energia divulgados na sexta-feira.
A Indonésia, o maior produtor mundial de óleo de palma, estabeleceu 13,4 milhões de quilolitros de biodiesel à base de óleo de palma para um mandato de mistura B35 em 2024.
A Indonésia está planejando aumentar a participação da mistura de biodiesel no diesel de 35% para 40%, o que poderia elevar o consumo de biocombustível para 16 milhões de quilolitros no próximo ano, informou o ministério.
O governo começou a testar o combustível B40 em um trem e fará um piloto de seu uso em máquinas agrícolas, usinas de energia e no setor de transporte marítimo.
A Associação de Produtores de Biocombustíveis da Indonésia disse que o setor precisaria de 13,9 toneladas métricas de óleo de palma bruto para cumprir o mandato do B40 no próximo ano.
(Reportagem de Bernadette Chrisitna)
0 comentário
RenovaBio completa oito anos e Senado celebra protagonismo brasileiro na transição energética
Petrobras prevê atender 100% da demanda de SAF do Brasil com produto coprocessado até 2029
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado sobe pela 8ª semana seguida
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década