Açúcar: Cotações futuras abrem a sessão desta 6ª com ganhos em Nova York
![]()
Na sessão desta sexta-feira (09), os contratos futuros iniciaram trabalhando com avanços na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Já na Bolsa de Londres, os vencimentos operam com valorizações.
Por volta das 09h20 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 18,69 cents/lb e apresentava leve ganho de 0,12%. Já o contrato março/25 apresentava alta 0,10% e estava sendo negociado em 18,94 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 18,22 cents/lb e com valorização de 0,06%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros operam em campo negativo. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava queda de 8,50%, a US$ 530,30 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 operava com perda de 8,60% e negociado a US$ 517,10 a tonelada.
De acordo com a Barchart, o mercado do açúcar segue operando com altas após o Ministério da Alimentação e Comércio da Índia informar que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir suprimentos domésticos adequados e aumentar a produção de etanol da Índia.
Segundo as informações da Safras & Mercado, o mercado ainda acompanha com preocupação o clima seco no principal exportador, o Brasil, o que dá alguma sustentação.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint