Açúcar apresenta volatilidade e registra leves altas nesta 3ª feira
![]()
Sem novidades no radar e apresentando bastante volatilidade, o mercado do açúcar voltou a operar com valorização para os preços nos terminais internacionais de Londres e Nova York nesta terça-feira (13).
Por volta das 08h19 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 0,89% e era negociado por US$ 520 a tonelada. Já o tipo bruto tinha alta de 1,04%, cotado a 18,48 cents/lbp.
O mercado continua com pressão da Índia, que informou na semana passada que continuará de fora do mercado de exportação, mas também monitora as chuvas de monções que seguem dentro do ideal.
No Brasil, a preocupação é com o tempo muito seco nas áreas do Centro-Sul. As condições são ideais para reta final da colheita, mas trazem muita preocupação para o próximo ciclo brasileiro.
0 comentário
Açúcar fecha em forte queda nesta 6ª feira (28) com desvalorização do real
Açúcar recua nesta sexta-feira após máximas recentes; mercado monitora oferta global
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia
Preço do etanol volta a subir com expectativa de aumento da demanda
Açúcar avança nas bolsas nesta quinta-feira com suporte de oferta mais restrita na Europa
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia