Melancia/Cepea: Baixas temperaturas pressionam cotações em Goiás
O preço da melancia registrou queda em Uruana (GO) nesta semana (12 a 16/08). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, esse recuo nas cotações se deve à baixa temperatura nos principais centros consumidores (Sul e Sudeste). No entanto, como a oferta da fruta até o momento é limitada, os preços não recuaram tanto.
Assim, nesta semana, a melancia graúda (>12 kg) foi vendida na média de R$ 0,90/kg em Uruana, queda de 28,30% em comparação com a semana passada. Os preços podem se recuperar na semana que vem, visto que a previsão é de aumento na temperatura, podendo favorecer a demanda.
0 comentário
Melancia/Cepea: Chuvas seguidas de virose limitam os rendimentos das áreas de Goiás
Melão/Cepea: Com safra espanhola em curso, exportações recuam em junho
Cacau amplia perdas na bolsa ICE
Setor de produtos frescos acelera transformação no primeiro semestre
Amadurecimento do abacate: como os geradores catalíticos apoiam a tendência dos produtos prontos para consumo com a aplicação confiável de etileno
Preços do cacau despencam na bolsa ICE