USDA informa novas vendas de soja e volume comprometido, somente nesta semana, passa de 800 mil t
![]()
Mais vendas de soja foram reportadas, nesta terça-feira (20), pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a China e o México, totalizando 371,492 mil toneladas. Foram 132 mil toneladas para a nação asiática e mais 239,492 mil para os mexicanos. O volume é todo da safra 2024/25.
Este já é o segundo anúncio da semana e, no total, as vendas informadas somam 813,492 mil toneladas somente entre estas segunda e terça-feira. Os Estados Unidos já contam com uma soja mais competitiva do que a do Brasil, atraindo os compradores, em especial entre as processadoras chinesas.
Leia mais:
+ Soja & Milho: USDA mantém inalterado índice de lavouras classificadas como boas ou excelentes
"Os esmagadores da China intensificaram as compras nos últimos meses, depois que os preços globais mais baixos ajudaram a reduzir os custos de importação, levando a estoques excessivos em um momento em que a demanda por ração animal continua fraca", informou a agência internacional de notícias Reuters.
Com isso, as compras de soja norte-americana pela China, em julho, triplicaram em relação ao mesmo mês de 2023, alcançando 475,392 mil toneladas.
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados