Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
![]()
O mercado da soja continua subindo na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (30), dando sequência ao movimento registrado na sessão anterior, quando a oleaginosa subiu mais de 1%. Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7,25 e 8,25 pontos, com o novembro cotado a US$ 10,01 e o março com US$ 10,31 por bushel. Os preços do grão, mais uma vez, acompanhava os ganhos do farelo e do óleo.
As notícias já são conhecidas pelo mercado, porém, as novidades vindas do lado da demanda tiveram um bom peso nos negócios dos últimos dias. Boas vendas têm sido anunciadas nos EUA, a soja americana está mais competitiva e continua atraindo os compradores.
Do mesmo modo, porém, o cenário de safra cheia nos EUA segue muito forte, com as expectativas de uma colheita recorde pressionando, e se confirmando com os tours de safra mostrando as excelentes condições das lavouras.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil