Mamão/Cepea: Oferta retraída valoriza formosa no Oeste da BA
O Oeste da Bahia, que se destaca pela produção do mamão formosa, registrou valorização nesta semana (02 a 06/09). O formosa foi vendido por R$ 2,32/kg, alta de 20% frente à semana anterior. O ocorrido se deve ao baixo volume colhido da região.
As ondas de calor, o clima muito seco e as rajadas de vento têm estressado os mamoeiros, reduzindo sua produtividade e os deixando mais suscetíveis a pragas e doenças, como o ácaro rajado - que desfolha as plantas e deixa os frutos mais expostos ao sol, causando manchas nas cascas.
Produtores relataram que estes problemas têm sido observados em roças mais antigas. As novas estão em melhor condição, possuindo folhagem adequada. Na semana seguinte, as cotações podem ficar nesses patamares ou até subir novamente, diante da oferta retraída, que deve permanecer até o fim do mês.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços