Conab: Novo leilão de frete de milho será para transporte de 6 mil toneladas do grão
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de contratação de frete para transportar 6 mil toneladas de milho vinculados aos estoques públicos. O pregão está marcado para a segunda-feira (9), às 9h30, horário de Brasília, e será realizado por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe). O cereal a ser removido deverá ser da safra de 2023/2024 e estar acondicionado a granel.
O milho tem como origem o município de Vera, Mato Grosso (MT), e será distribuído para diferentes destinos. O primeiro lote, com 1,5 mil toneladas, será enviado para Irecê (BA). O segundo lote, de 3,5 mil t, terá como destino Brasília (DF). O terceiro lote, contendo 1 mil toneladas, será transportado para Campina Grande (PB).
A operação ocorre no âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O ProVB permite à Conab ofertar milho aos criadores e criadoras de animais de pequeno porte a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.
Para participar do leilão é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.
Confira aqui o edital completo do Aviso de Frete nº 85/2024.
Serviço:
Leilão de Frete de milho nº 85/2024.
Data: 09 de setembro
Horário: 9h30
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS